PERGUNTAS FREQUENTES

Se tiveres alguma dúvida, não hesites em contactar-nos 🙂

Dá uma olhadela nas perguntas frequentes abaixo.

Sim. O período mínimo de reserva é de 3 noites para qualquer altura do ano.

Se precisares, contacta-nos para pedidos específicos.

A forma mais fácil e imediata será online, acedendo a Book Now. Dessa forma poderá simular todos os pormenores – datas, locais de recolha e devolução e material extra para alugar.

Poderás, também, contactar-nos por email, chat ou telefone com todas as tuas questões e proceder à reserva.

No ato da reserva, é necessário o pagamento de 50% do valor do aluguer para que a reserva seja confirmada – podes pagar por transferência bancária, paypall ou cartão de crédito (VISA/Mastercard).

 

Os restantes 50% do valor do aluguer, deverão ser pagos até 15 dias antes do check in (início do aluguer) – podes pagar por transferência bancária, paypall ou cartão de crédito (VISA/Mastercard).

 

Ainda no dia da entrega do veículo, é necessário que apresentes o teu cartão de crédito (VISA/Mastercard) com plafond suficiente para cativar o depósito de caução (consoante a opção do seguro escolhida).

 

Serão aplicadas as taxas de câmbio apropriadas, de acordo com o seu método de pagamento/taxas bancárias.

A idade mínima para conduzir os nossos veículos é de 21 anos e com pelos menos 3 anos de carta de condução.

 

No entanto, se os condutores tiverem menos de 25 anos de idade, acresce 10€/dia para qualquer seguro que seja subscrito (Essencial ou Top).

 

Qualquer seguro (Essencial ou Top) inclui 1 condutor. Podes adicionar condutor extra por 10€/dia.

Para te proporcionar uma viagem perfeita, em cada reserva inclui:

Checkin 24/7

Km’s ilimitados

Seguro Essencial

Assistência  24/7

Kit cozinha (fogão portátil com gás, frigorífico excelente que refresca até -18ºC, mesa interior, utensílios de cozinha, tanque de água)

Kit cama (toalhas, almofadas, roupa cama)

Conselhos de viagem

 

No entanto, disponibilizamos vários equipamentos que poderás alugar – consulta o material disponível no nosso site. 

A taxa de serviço é um valor único e cobre a operação da plataforma RoadCampers, o nosso serviço de apoio ao cliente e uma higienização total das viaturas e extras.

Claro que sim!

 

Em todos os alugueres está incluído o seguro Essencial.

Isto significa que sem qualquer custo extra, tens cobertura contra terceiros e danos próprios; Km’s ilimitados; assistência em viagem 24/7; 1 condutor com pelo menos 25 anos de idade (com pelo menos 3 anos de carta de condução); conduzir em Portugal.

O depósito da caução é no valor de 750€ – responsabilidade máxima em caso de acidente.

Para maior protecção, temos o seguro Top – sujeito a uma tarifa adicional de 17€/dia.

Este seguro inclui as cobertutas do seguro Essencial e ainda permite-te viajar até Espanha; com Seguro pneu (apenas 1); Seguro vidros (apenas 1 vidro; exclui faróis, farolins, retrovisores, claraboias e painel solar); Seguro de ocupantes.

O depósito da caução é no valor de 500€ – responsabilidade máxima em caso de acidente.

Se tiveres entre 21 e 25 anos (com pelo menos 3 anos de carta de condução), podes conduzir as nossas auto-caravanas com um preço adicional de 10€/dia.

Podes adicionar um condutor adicional com preço adicional de 10€/dia.

 

Serás responsável por qualquer dano enquanto estiver na posse do veículo, até ao montante do depósito de caução, considerando todas as exclusões descritas na cláusula 12 – Exclusões.

O valor da caução ficará cativo no cartão de crédito (VISA/Mastercard). Esta quantia será desbloqueada 10 dias úteis após o termo do contrato, conforme descrito nos nossos Termos e Condições Gerais.

 

Todas as opções de seguro e depósito de caução apenas cobrem o primeiro acidente, passível de activar a cobertura do seguro. No caso de o veículo apresentar mais do que um acidente passível de activar a cobertura do seguro durante o período de aluguer, serás responsável pela totalidade do valor da reparação por cada dano adicional

Sim. Poderás circular em Portugal e Espanha quando for subscrito o Seguro Top.

O levantamento/devolução do veículo é feito nas instalações da RoadCampers ou, mediante solicitação, no Aeroporto/Estações de Lisboa com encargo de 15€/transfer.

 

Horário do levantamento nas instalações: das 15:00h-20:00h (gratuito) ou das 20:00h-24:00h (com custo adicional de 50€);

 

Horário da devolução nas instalações: das 09:00h-11:00h (gratuito) ou das 24:00h-09:00h, (com custo adicional de 50€).

 

Se precisares, contacta-nos para pedidos específicos.

  • Carta de condução (categoria B – ligeiros) válida para conduzir na Europa (para todos os condutores)
  • Cartão de crédito (com plafond suficiente para cativar o depósito de caução) – o titular do cartão de crédito deve estar presente no momento do levantamento do veículo e assinatura do contrato
  • Passaporte/ Cartão de Cidadão (para todos os condutores)

Não são aceites cópias de cartas de condução, identificações ou cartões de crédito.

Deverás devolver no local e hora acordo no contrato.

O estado exterior e interior do veículo deverá encontrar-se nas mesmas condições conforme registadas no dia do levantamento, conforme descrito nos nossos termos e condições gerais.

  • Combustível – deverás entregar com o mesmo nível de combustível com que foi levantada. Em caso contrário iremos cobrar o valor do combustível em falta, acrescido de uma taxa admnistrativa relativamente ao serviço de reabastecimento
  • Limpeza – deverás entregar limpo com ausência de lixo, areia, lama ou qualquer outro resíduo, utensílios de cozinha limpos e o refrigerador desligado sem alimentos dentro. Será cobrado 100€ se o veículo não for devolvido em boas condições por dentro e por fora.

Deverás, imediatamente, entrar em contacto com a RoadCampers e passar a informação.

A partir do momento que se registe um atraso, estás a condicionar o próximo aluguer. Poderás ter que pagar por cada dia de atraso (inteiro ou fração) um valor calculado com base no triplo da tarifa diária para a campervan objecto do contrato.

No caso do checkin não poder ser feito no dia marcado devido a atrasos, por favor contacta-nos o mais rapidamente possível, assim que tenhas conhecimento da situação. Iremos ajudar-te a resolver a situação da melhor forma. 

Em resposta ao surto do COVID-19, devido aos tempos desafiadores e incertos que enfrentamos, ajustámos a nossa Política de Cancelamentos permitindo maior flexibilização e segurança. Para todas as reservas existentes em 2020 ou para as novas reservas que venham a ser realizadas:

·          Se o cancelamento ocorrer com mais de 2 dias antes do momento de check in, o reembolso será feito na totalidade, na forma de um Voucher com o valor pago até ao momento,  podendo ser utilizado sem qualquer limitação temporal. O Voucher pode ser usado mais do que uma vez até que todo o valor tenha sido usado. Caso for marcada uma viagem com um preço mais alto do que o montante remanescente no Voucher de viagem, apenas é necessário pagar a diferença do valor de forma a confirmar a reserva.

·         Se o cancelamento da reserva ocorrer com menos de 2 dias antes do momento de check in, será cobrado o valor total do aluguer (caso ainda não o tenha feito), não sendo elegível para receber um Voucher de viagem. 

Uma mudança de datas, locais de checkin e checkout, tipos de veículo e outros detalhes irão sempre depender da disponibilidade momentânea e serão sempre sujeitos a aprovação pela RoadCampers.

Sim. O depósito da caução é obrigatória que varia em função do tipo de seguro escolhido.

 

Este valor tem como objetivo cobrir custos que possam advir de danos causados durante o período de aluguer. Serás responsável por qualquer dano enquanto estiver na posse do veículo, até ao montante do depósito de caução, considerando todas as exclusões descritas na cláusula 12 – Exclusões.

 

O valor da caução é cativado no cartão de crédito (VISA/Mastercard), sendo desbloquado até 10 dias após a devolução da veículo, caso hajam danos, multas ou portagens por pagar de acordo com os nossos Termos e Condições Gerais.

Nós somos amigos dos animais, no entanto, nas nossas campervans, animais de estimação não são permitidos.

Recomendamos sempre que pernoitem em zonas de campismo ou em áreas de serviço visto que, nestas zonas, estão disponíveis todas as instalações necessárias como acesso a ligação eléctrica (necessário para carregar a veículo), balneários, zonas para despejar os tanques de água, etc.

Em caso de avaria ou acidente, deverás contactar-nos imediatamente dando conhecimento da ocorrência e estaremos prontos para te ajudar.

Caso seja necessário, chamaremos directamente a assistência em viagem. Posteriormente, deverás seguir criteriosamente todos os procedimentos descritos nos nossos Termos e Condições Gerais.