PERGUNTAS FREQUENTES
Se tiveres alguma dúvida, não hesites em contactar-nos 🙂
Dá uma olhadela nas perguntas frequentes abaixo.
Sim. O período mínimo de reserva é de 3 noites.
Se precisares, contacta-nos para pedidos específicos.
Poderás, também, contactar-nos por email, chat ou telefone com todas as tuas questões e proceder à reserva.
No ato da reserva, é necessário o pagamento de 50% do valor do aluguer para que a reserva seja confirmada – pagamento por cartão de crédito (VISA/Mastercard).
Os restantes 50% do valor do aluguer, deverão ser pagos até 15 dias antes do check in (início do aluguer) – pagamento por cartão de crédito (VISA/Mastercard).
Ainda no dia da entrega do veículo, é necessário que apresentes o teu cartão de crédito (VISA/Mastercard) com plafond suficiente para cativar o depósito de caução (consoante a opção do seguro escolhida).
Serão aplicadas as taxas de câmbio apropriadas, de acordo com o seu método de pagamento/taxas bancárias.
A idade mínima para conduzir as nossas campervans é de 21 anos/ máximo 60 anos, e com pelos menos 3 anos de carta de condução.
A taxa de serviço é um valor único e cobre a operação da plataforma RoadCampers, o nosso serviço de apoio ao cliente e uma higienização total das viaturas e extras.
Claro que sim!
Com seguros adequados para aluguer.
– Em todos os alugueres está incluído o Seguro Essencial. A Caução e Coberturas variam consoante a categoria da Campervan que escolher. Por avor, verifique no nosso website a secção de Informação de Seguros.
– Seguro Top é opcional (sujeito a uma tarifa adicional/noite) – permite ter mais Coberturas e reduzir a Caução. Por avor, verifique no nosso website a secção de Informação de Seguros.
O valor da caução ficará cativo no cartão de crédito (VISA/Mastercard). Esta quantia será desbloqueada 10 dias úteis após o termo do contrato, conforme descrito nos nossos Termos e Condições Gerais.
Todas as opções de seguro e depósito de caução apenas cobrem o primeiro acidente, passível de activar a cobertura do seguro. No caso de o veículo apresentar mais do que um acidente passível de activar a cobertura do seguro durante o período de aluguer, serás responsável pela totalidade do valor da reparação por cada dano adicional.
Em caso de acidente por excesso de velocidade, negligência, condução sob a influência de qualquer substância que prejudique a capacidade de condução, o Locatário será responsável por todos os custos de reparação e indemnizações correspondentes ao tempo de imobilização do veículo, mesmo que o seguro TOP tenha sido subscrito. Qualquer seguro não isenta o Locatário do pagamento integral dos danos causados por negligência, nas partes superior, inferior e interior do veículo, mesmo que não haja colisão.
Exclusões descritas na cláusula 12 – Exclusões.
As nossas campervans só podem circular em Portugal
O levantamento/devolução da campervan é feito no nosso escritório em Lisboa.
O levantamento/devolução das campervans pode ser feito 24/7.
O horário do levantamento é das 15h-18h e da devoluçãoé das 9h-11h. Fora deste horário ou aos fins-de-semana/feriados, é aplicada uma taxa adicional.
Se precisares, contacta-nos para pedidos específicos.
- Carta de condução (categoria B – ligeiros) válida para conduzir na Europa (para todos os condutores)
- Cartão de crédito (com plafond suficiente para cativar o depósito de caução) – o titular do cartão de crédito deve estar presente no momento do levantamento do veículo e assinatura do contrato
- Passaporte/ Cartão de Cidadão (para todos os condutores)
Não são aceites cópias de cartas de condução, identificações ou cartões de crédito.
A campervan deverá ser devolvida no local e hora acordo no contrato.
O estado exterior e interior do veículo deverá encontrar-se nas mesmas condições conforme registadas no dia do levantamento, conforme descrito nos nossos termos e condições gerais.
Combustível – deverá ser o mesmo nível de combustível com que foi levantada. Caso contrário iremos cobrar o valor do combustível em falta, acrescido de uma taxa administrativa relativamente ao serviço de reabastecimento.
Limpeza – deverá estar limpa com ausência de lixo, areia, lama ou qualquer outro resíduo, utensílios de cozinha limpos, frigorifico desligado sem alimentos dentro. Caso contrário iremos cobrar taxa de limpeza.
Deverás, imediatamente, entrar em contacto com a RoadCampers e passar a informação.
A partir do momento que se registe um atraso, estás a condicionar o próximo aluguer. Poderás ter que pagar por cada dia de atraso (inteiro ou fração) um valor calculado com base no triplo da tarifa diária para a campervan objecto do contrato.
• Até 30 dias antes do início do aluguer: o valor anterior pago a título de reserva é devolvido;
• Entre 29 e 15 dias antes do início do aluguer: o valor anterior pago a título de reserva não é reembolsado (no entanto, o valor restante do aluguer não será necessário)
• Menos de 15 dias antes do início do aluguer: será cobrado o preço total do aluguer.
Uma mudança de datas, locais de checkin e checkout, tipos de veículo e outros detalhes irão sempre depender da disponibilidade momentânea e serão sempre sujeitos a aprovação pela RoadCampers.
Sim. O depósito da caução é obrigatória que varia em função do tipo de seguro escolhido.
Este valor tem como objetivo cobrir custos que possam advir de danos causados durante o período de aluguer. Serás responsável por qualquer dano enquanto estiver na posse do veículo (em acidente de avição), até ao montante do depósito de caução, considerando todas as exclusões descritas na cláusula 12 – Exclusões.
O valor da caução é cativado no cartão de crédito (VISA/Mastercard), sendo desbloquado até 10 dias após a devolução da veículo, caso hajam danos, multas ou portagens por pagar de acordo com os nossos Termos e Condições Gerais.
Nas nossas campervans, animais de estimação não são permitidos.
Recomendamos sempre que pernoitem em zonas de campismo ou em áreas de serviço visto que, nestas zonas, estão disponíveis todas as instalações necessárias como acesso a ligação eléctrica (necessário para carregar a veículo), balneários, zonas para despejar os tanques de água, etc.
Em caso de avaria ou acidente, deverás contactar-nos imediatamente dando conhecimento da ocorrência e estaremos prontos para te ajudar.
Caso seja necessário, chamaremos directamente a assistência em viagem. Posteriormente, deverás seguir criteriosamente todos os procedimentos descritos nos nossos Termos e Condições Gerais.