PERGUNTAS FREQUENTES

Se tiveres alguma dúvida, não hesites em contactar-nos 🙂

Dá uma olhadela nas perguntas frequentes abaixo.

Sim. O período mínimo de reserva é de 3 noites.

Se precisares, contacta-nos para pedidos específicos.

A forma mais fácil e imediata será online, acedendo a Book Now. Dessa forma poderá simular todos os pormenores – datas, locais de recolha e devolução e material extra para alugar.

Poderás, também, contactar-nos por email, chat ou telefone com todas as tuas questões e proceder à reserva.

No ato da reserva, é necessário o pagamento de 50% do valor do aluguer para que a reserva seja confirmada – podes pagar por transferência bancária, paypall ou cartão de crédito (VISA/Mastercard).

 

Os restantes 50% do valor do aluguer, deverão ser pagos até 15 dias antes do check in (início do aluguer) – podes pagar por transferência bancária, paypall ou cartão de crédito (VISA/Mastercard).

 

Ainda no dia da entrega do veículo, é necessário que apresentes o teu cartão de crédito (VISA/Mastercard) com plafond suficiente para cativar o depósito de caução (consoante a opção do seguro escolhida).

 

Serão aplicadas as taxas de câmbio apropriadas, de acordo com o seu método de pagamento/taxas bancárias.

A idade mínima para conduzir as nossas campervans é de 21 anos/ máximo 60 anos, e com pelos menos 3 anos de carta de condução.

Para te proporcionar uma viagem perfeita, em cada reserva inclui:

Checkin 24/7

Km’s ilimitados

Seguro Essencial

Assistência  24/7

Kit cozinha (fogão, frigorífico, utensílios de cozinha, tanque de água)

Kit cama (almofadas, roupa cama)

Conselhos de viagem

 

No entanto, disponibilizamos vários equipamentos que poderás alugar – consulta o material disponível no nosso site. 

A taxa de serviço é um valor único e cobre a operação da plataforma RoadCampers, o nosso serviço de apoio ao cliente e uma higienização total das viaturas e extras.

Claro que sim!

 

Em todos os alugueres está incluído o seguro Essencial. Isto significa que sem qualquer custo extra, tens cobertura contra
terceiros e danos próprios; Km’s ilimitados; assistência em viagem 24/7; 1 condutor com pelo menos 21 anos de idade (com pelo menos 3 anos de carta de condução); conduzir em Portugal. 

 

A caução – seguro Essencial – depende do tipo de campervan e idade dos condutores:

– Van 2-3p – Caução = 1750€ (idade abaixo de 25 anos) / = 1250€ (com pelo menos 25 anos de idade)

– Van 4- Caução= 2450€ (idade abaixo de 25 anos) / = 2000€ (com pelo menos 25 anos de idade)

 

 

Para maior protecção, temos o seguro Top – sujeito a uma tarifa adicional 

Este seguro inclui as coberturas do seguro Essencial e permite-te ter mais coberturas reduzindo o valor da caução – coberturas adicionais: Pneu (apenas 1); Seguro vidros (apenas 1 vidro; exclui faróis, farolins, retrovisores, claraboias e painel solar); Seguro de ocupantes; condutor adicional.

 

A caução – seguro TOP – depende do tipo de campervan e idade dos condutores:

– Van 2-3p – Caução = 950€ (idade abaixo de 25 anos) / = 500€ (com pelo menos 25 anos de idade)

– Van 4- Caução= 1390€ (idade abaixo de 25 anos) / = 990€ (com pelo menos 25 anos de idade)

 

Podes adicionar um condutor adicional com preço adicional de 10€/dia.

 

Em acidente rodoviário, serás responsável por qualquer dano enquanto estiver na posse do veículo, até ao montante do depósito de caução, considerando todas as exclusões descritas na cláusula 12 – Exclusões.

 

O valor da caução ficará cativo no cartão de crédito (VISA/Mastercard). Esta quantia será desbloqueada 10 dias úteis após o termo do contrato, conforme descrito nos nossos Termos e Condições Gerais.

 

Todas as opções de seguro e depósito de caução apenas cobrem o primeiro acidente, passível de activar a cobertura do seguro. No caso de o veículo apresentar mais do que um acidente passível de activar a cobertura do seguro durante o período de aluguer, serás responsável pela totalidade do valor da reparação por cada dano adicional.

Ainda não é possível 🙂 As nossas campervans só podem viajar em Portugal

O levantamento/devolução do veículo é feito nas instalações da ROADCAMPERS ou, mediante solicitação, no Aeroporto/Estações de Lisboa com encargo do transfer.

Horário do levantamento nas instalações: das 15:00h-18:00h (gratuito); Horário da devolução nas instalações: das 09:00h-11:00h (gratuito).

Entregas e/ou Devoluções fora destes horários e/ou fim de semana/feriados, acresce custo adicional conforme tabela em vigor da RoadCampers.

check out check in
9h-11h (dias úteis) = Free 15h-18h (dias úteis) = Free
9h-11h (fim de semana/feriados) = 30€ 15h-18h (fim de semana/feriados) = 30€
7h-9h (dias úteis) = 25€ 18h-21h (dias úteis) = 25€
7h-9h (fim de semana/feriados) = 35€ 18h-21h (fim de semana/feriados) = 35€
24h-7h = 50€ 21h-24h = 50€

Se precisares, contacta-nos para pedidos específicos.in

  • Carta de condução (categoria B – ligeiros) válida para conduzir na Europa (para todos os condutores)
  • Cartão de crédito (com plafond suficiente para cativar o depósito de caução) – o titular do cartão de crédito deve estar presente no momento do levantamento do veículo e assinatura do contrato
  • Passaporte/ Cartão de Cidadão (para todos os condutores)

Não são aceites cópias de cartas de condução, identificações ou cartões de crédito.

Deverás devolver no local e hora acordo no contrato.

O estado exterior e interior do veículo deverá encontrar-se nas mesmas condições conforme registadas no dia do levantamento, conforme descrito nos nossos termos e condições gerais.

Combustível – deverás entregar com o mesmo nível de combustível com que foi levantada. Em caso contrário iremos cobrar o valor do combustível em falta, acrescido de uma taxa administrativa relativamente ao serviço de reabastecimento

Limpeza – deverás entregar limpo com ausência de lixo, areia, lama ou qualquer outro resíduo, utensílios de cozinha limpos, frigorifico desligado sem alimentos dentro, depósitos de águas residuais e da sanita química devidamente vazios e limpos. Será cobrado 150€ se o veículo não for devolvido em boas condições por dentro e por fora.

Deverás, imediatamente, entrar em contacto com a RoadCampers e passar a informação.

A partir do momento que se registe um atraso, estás a condicionar o próximo aluguer. Poderás ter que pagar por cada dia de atraso (inteiro ou fração) um valor calculado com base no triplo da tarifa diária para a campervan objecto do contrato.

No caso do checkin não poder ser feito no dia marcado devido a atrasos, por favor contacta-nos o mais rapidamente possível, assim que tenhas conhecimento da situação. Iremos ajudar-te a resolver a situação da melhor forma. 

Até 48 horas antes do início da sua reserva, tem direito a um reembolso total da sua reserva se não puder viajar devido às restrições COVID 19 (fronteiras fechadas, teste positivo para Covid), que impossibilitem a deslocação para a recolha da autocaravana ou a deslocação em território português durante o período de aluguer.

Para isso, é necessária a apresentação de documento oficial comprovando a impossibilidade de viajar.

Todos os outros motivos de cancelamento: • Até 30 dias antes do início do aluguer: o valor anterior pago a título de reserva é devolvido; • Entre 29 e 15 dias antes do início do aluguer: o valor anterior pago a título de reserva não é reembolsado (no entanto, o valor restante do aluguer não será necessário) / • Menos de 15 dias antes do início do aluguer: será cobrado o preço total do aluguer.

Uma mudança de datas, locais de checkin e checkout, tipos de veículo e outros detalhes irão sempre depender da disponibilidade momentânea e serão sempre sujeitos a aprovação pela RoadCampers.

Sim. O depósito da caução é obrigatória que varia em função do tipo de seguro escolhido.

Este valor tem como objetivo cobrir custos que possam advir de danos causados durante o período de aluguer. Serás responsável por qualquer dano enquanto estiver na posse do veículo (em acidente de avição), até ao montante do depósito de caução, considerando todas as exclusões descritas na cláusula 12 – Exclusões.

O valor da caução é cativado no cartão de crédito (VISA/Mastercard), sendo desbloquado até 10 dias após a devolução da veículo, caso hajam danos, multas ou portagens por pagar de acordo com os nossos Termos e Condições Gerais.

Nós somos amigos dos animais, no entanto, nas nossas campervans, animais de estimação não são permitidos.

Recomendamos sempre que pernoitem em zonas de campismo ou em áreas de serviço visto que, nestas zonas, estão disponíveis todas as instalações necessárias como acesso a ligação eléctrica (necessário para carregar a veículo), balneários, zonas para despejar os tanques de água, etc.

Em caso de avaria ou acidente, deverás contactar-nos imediatamente dando conhecimento da ocorrência e estaremos prontos para te ajudar.

Caso seja necessário, chamaremos directamente a assistência em viagem. Posteriormente, deverás seguir criteriosamente todos os procedimentos descritos nos nossos Termos e Condições Gerais.